Espaço Si Yuen Ton - terapias e cursos de arte chinesa

Mestre Thomas Lo

Resumo:

Nascido em Hong Kong. Acupunturista e Massoterapeuta graduado na China. Presidente da Associação Zhong-Yi-Yao de Medicina Chinesa e Acupuntura do Brasil (AZYMEC), filiada a World Federation of Chinese Medicine Societies. Mestre em Artes Marciais.

Descrição:

Nascido em 1943, em Hong Kong - China. Teve seu primeiro interesse pela prática da Medicina Tradicional Chinesa quando jovem, após sua tia sofrer um grave acidente e admirando-se com sua recuperação, decidiu dedicar-se ao estudo desta Medicina, principalmente através de uma grande Mestra chamada Chan.

No Brasil, Mestre Lo integrou a diretoria da Associação de Medicina Chinesa e Acupuntura do Brasil (AMECA). Atualmente é Presidente da AZYMEC (Associação Zhong-Yi-Yao de Medicina Chinesa e Acupuntura do Brasil).

Mestre em Artes Marciais, conhece o estilo de Kung-Fu: Wing Chun Kuen, iniciando-se no aprendizado desta Arte através do Sifu(Mestre), Wong Way Chong, mais conhecido como Greco Wong. Nesta época (década de 60), Mestre Lo cursava Administração de Empresas em Hong-kong. Neste período também, surgiu o interesse em aprender Tai Chi Chuan com o mestre Cheung.

Chegou ao Brasil em 1969, estabelecendo-se no interior de São Paulo(Serra Negra e Amparo) onde desenvolveu diversas atividades como ministrar aulas de Wing Chun Kung Fu e Yoga.

No início da década de 70 fixou residência na cidade de São Paulo, onde inaugura sua primeira academia de Wing Chun no Brasil, localizada na rua Augusta. Nesta época, retornava constantemente à Hong-Kong para visitar sua família e atualizar seus conhecimentos sobre Medicina Tradicional Chinesa, dedicando-se principalmente a acupuntura.

No período entre 1986 e 1995 ministrou aulas de Wing Chun na Associação Paulista de Tai Chi Chuan. Na década de 90 foi convidado a dar aulas de Wing Chun e Tai Chi Chuan no Portal do Morumbi e posteriormente em Espaços na Vila Madalena, Pinheiros e Sumaré. Em 1996 inicia atendimentos de acupuntura na R. Apinagés nº1350 - Sumaré. Em 1997 transfere os atendimentos para a R. Francisco Iasi nº142 - Pinheiros, permanecendo até o início de 2003.

Em meados de 2003, Mestre Thomas Lo inaugura seu próprio Espaço denominado Si Yuen Ton - Terapias e Cursos de arte Chinesa, implantando neste local sua Academia de Artes Marciais, com aulas de Wing Chun Kuen e Tai Chi Chuan, além do seu consultório de Terapias Tradicionais Chinesas, com a utilização de Acupuntura, Massoterapia e Moxabustão.

Continuação

Professora Márcia Hidemi

Resumo:

Nascida na cidade de São Paulo -SP, Brasil. Assistente Social formada pela PUC-SP. Professora de Artes Marciais e Ginástica.

Descrição:

Nascida em 1965 na cidade de São Paulo - Brasil. Descendente da Ilha de Okinawa (Uchina ou Reino de Ryukyu). Em 1987, concluiu a Faculdade de Serviço Social da PUC de São Paulo. Nesta área, sua experiência mais marcante ocorreu atuando no setor de segurança pública, prestando atendimento no plantão social da delegacia de polícia.

Em 1988 ingressa na Associação Paulista de Tai Chi Chuan, iniciando os primeiros contatos com a prática desta Arte.

Neste local conhece o seu Sifu o Mestre Thomas Lo, com quem em 1992 começou a praticar o Wing Chun Kuen. Em 1996 começou a aperfeiçoar seus conhecimentos de Tai Chi Chuan seguindo as orientações do Mestre Lo.

Em meados de 1995 viaja para a China, conhecendo os seguintes locais: Hong Kong, Guangzhou(Cantão), Beijing(Pequim), Xian, Chongking,Wuhan, Hangzhou e Guilin. Nesta trajetória visita os seguintes lugares: Palácio Imperial(Cidade Proibida), Praça Tian An Men, Templo da Família Chen, Grande Muralha, Tumba da Dinastia Ming, Palácio de Verão, Templo do Grande Buda, Museu Zhenjiang, Pagode das Seis Harmonias, Museu dos Guerreiros de Terracota, Pico da Vitória, Rio Yangtze, Rio Li Jiang e a Usina Hidrelétrica das Três Gargantas.

Profissional autônoma, desde 1992 ministrou aulas de Tai Chi Chuan em diversas regiões como Tatuapé, Santana, Vila Madalena, sendo que hoje concentra suas aulas somente em seu próprio espaço em Pinheiros: Si Yuen Ton, onde também ministra aulas de Wing Chun Kuen Kung Fu.

Desde 1997 atua como assessora do Mestre Thomas Lo , administrando o seu consultório e cursos.

Em meados de 2003, juntamente com o Mestre Lo, inauguram o Espaço: Si Yuen Ton.

A Professora Marcia Hidemi, tem no Espaço Si Yuen Ton funções administrativas além de ministrar aulas de Wing Chun e Tai Chi Chuan.

Página inicial
Si Yuen Ton - terapias e cursos de arte chinesa - Rua Professor Antônio Arruda Malheiros 37
Pinheiros - São Paulo - SP - Brasil - (011) 3032-0486
Todos os direitos reservados ®
alt : purplebambooatual.MP3